Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cactae & Orchids

Apreciem o jardim. (Des)cuidado com carinho.

Cactae & Orchids

Apreciem o jardim. (Des)cuidado com carinho.

Palavras & Realidades

11.07.18 | Eleanor Ryne

 Vim falar sobre o poder das palavras. Um tema muito discutido. Mas como todas as palavras têm poder espero inspirar alguém de certa forma.

 Uma palavra, uma frase, um pensamento de alguém apresentado ao mundo. Mais instável quando é tecido como uma crítica, uma opinião negativa em relação a nós. Uma perspetiva da nossa pessoas, das nossas ações ou ideologias.

 A verdade é que não conseguimos controlar a verdade dos outros. A verdade é que cada um tem a sua verdade. Cada um tem a sua realidade. As pessoas vão falar, criticar-nos com a melhor ou pior das intenções. Filtrem o que ouvem, a vossa consciência saberá o que fazer com a informação.

 Uma pequena ajuda para a vossa consciência. Não existe só uma realidade. Cada um vê as coisas do seu ponto de vista da sua perspetiva. Os olhos não são todos iguais e mesmo quando as coisas são vistas do mesmo ângulo as conclusões são distintas. O que uma pessoa pensa sobre nós pode não corresponder a outra nossa realidade.

 Penso não ser a única a ter vários círculos de amigos de mundos distintos. Pessoas que conheci em momentos diferentes em locais diferentes. A realidade é que nos revelamos de forma diferente dependendo das pessoas com quem estamos. Quem vos pinta, quem tece a crítica não conhece toda a pintura. Não esteve com vocês todo o tempo para saber.

 Ultimamente, o que eu gostaria de deixar aqui era uma mensagem de força e positivismo. Quando são criticados não levem tudo demasiado a peito. Lá no fundo todos sabemos o que retirar do que nos dizem, o que é verdade e o que é mentira. Cabeça erguida pois a luta continua.

 Gostaria ainda de acrescentar que sou uma pessoa realista, otimista e positiva (pelo menos como eu me pinto ;). Podem parecer assuntos pesados, no entanto procuro apenas refletir sobre eles. Admito que a minha escrita acrescenta muito dramatismo. Mas bem, se este jardim continuar a crescer de certeza que vão poder conhecer os meus vários ramos.

may the flowers grow...

1 comentário

Comentar post